top of page

Como nasceram nossas asas.

A Asas da Imaginação nasceu literalmente da nossa vontade de voar. Somos irmãs por parte de mãe, muito parecidas fisicamente, apesar dos 14 anos de diferença de idade.

Minha irmã, Andrea Mancusi, foi criada no interior de São Paulo por meus avós maternos (que eu não cheguei a conhecer). Foi com a vovó Lygia que a Andrea aprendeu tudo aquilo que eu nunca aprendi direito: costurar, tricotar, cozinhar, acolher.

Eu cresci gostando muito de livros, de histórias, de escrever. Me tornei publicitária e fui abandonando a escrita afetiva em nome da escrita comercial, colecionando conquistas e crises de pânico.

Enquanto eu me desenvolvia profissionalmente, minha irmã se desenvolvia como pessoa: em trabalhos voluntários, cuidando da família, buscando crescimento espiritual. E também lapidando seus talentos manuais: cultivando orquídeas, aprendendo técnicas de encadernação, inventando bandejas e objetos de decoração.

Um belo dia me deparei com um projeto de análise de mercado para uma escola infantil de inglês. E fiquei surpresa com os resultados de uma pesquisa em que pais apontavam a falta de imaginação, de capacidade de fantasiar e a preocupação excessiva com a opinião dos outros como algumas das principais limitações percebidas em seus filhos pequenos.

Faltavam asas à imaginação das crianças.

Liguei para minha irmã, sugeri a marca e o produto. Em dois ou três dias tinham nascido uma borboleta, um unicórnio e uma arara azul. Direto da máquina de costura da nossa avó Lygia. E com os talentos e valores que minha irmã aprendeu com ela.

Nossa marca está começando a alçar voo. E é um prazer ter você aqui com a gente.

bottom of page